Florença

Esta cidade está impregnada de história. Para a conhecer nada como visitar os seus museus e monumentos. Em Florença, muitos museus são gratuitos, como o museu Duomo e a Chiesa di Santa Croce.

David: escultura de Michelangelo
David: escultura de Michelangelo

Uma das experiências mais românticas que se pode viver em Florença é assistir o por-do-sol visto da ponte Vecchio, com o reflexo da luz no rio.

Ponte Vecchio - Florença
Ponte Vecchio - Florença

Visite também os jardins de Boboli, que pertencem ao Palácio Pitti e ao teatro Goldoni, uma sala fascinante onde pode assistir a um espectáculo de ópera.

Também se recomenda o aluguer de uma Vespa para dar um passeio só ou a dois e ficar a conhecer Florença de ponta a ponta.

Para se ter uma vista completa da cidade, basta subir ao cimo da Giotto's Campanile tendo que pisar 463 degraus pois não há elevador, mas a vista compensa.

Giotto's Campanile em Florença
Giotto's Campanile em Florença


A uma hora de comboio, fica a mítica cidade Montecatini mais conhecida pelos SPA's naturais.

A não perder
Obrigatório comer duas taças de gelado por dia. Os gelados da gelataria Grom são os primeiros a ser degustados.

Um passeio pela Piazza di Santo Spirito, uma das zonas mais interessantes da cidade, com bares, cafés e esplanadas e onde se pode conviver com os locais.

O espirito acolhedor do mercado San Lorenzo é onde se vendem frutas, legumes, roupas e artesanato. É o maior e mais antigo mercado da cidade, o local ideal para respirar toda a atmosfera toscana.


Veja também

Ilhas Gregas (http://favoritus.blogspot.pt/2013/02/ilhas-gregas.html)

Mensagens populares deste blogue

PANERAI LUMINOR 1950 REGATTA Relógio

Pintura "Lise com sombrinha" - 1867 de Renoir

O renascer do amor: Libertando o coração ferido