Marraquexe

Marraquexe ou Marrakesh (em berber: Merrakec), é uma das mais importantes cidades, localizada no noroeste de Marrocos. 

É a quarta maior cidade de Marrocos, após Casablanca, Fez e Rabat e a capital da região médio-sudoeste.

Por estrada, Marraquexe está localizada a 580 km a sudoeste de Tânger, 327 km a sudoeste da capital de Marrocos, Rabat, 239 km a sudoeste de Casablanca e 246 km a nordeste de Agadir .

Djemaa el Fna Marraquexe Marrocos
Djemaa el Fna Marraquexe Marrocos

Deixe-se levar pelo momento e faça uma viagem de balão sobre as montanhas da cordilheira do Atlas tendo o deserto como pano de fundo.

Arrisque um passeio de camelo por La Palmeraie, uma zona a dez minutos do centro, dominada por palmeiras e jardins muito bem cuidados.


Depois, prepare-se para mergulhar no frenesim da medina. Está bem no centro da cidade.
Uma das experiências a não perder é a energia vibrante da Djemaa el Fna, também conhecida por Praça Jemaa El Fna, situada na na Medina de Marraquexe, Marrocos.
O nome da praça pode ser traduzido como “Assembleia dos Mortos”, pois ali, há séculos, criminosos eram executados e a cabeça deles, exposta para servir de exemplo.

Djemaa el Fna Marraquexe Marrocos
Djemaa el Fna Marraquexe Marrocos

Esta praça gigante onde param encantadores de serpentes, vendedores de rua de tudo e mais alguma coisa, dentistas ambulantes, cartomantes e músicos.



Passe pela Mesquita de Koutoubia, o monumento religioso mais notável de Marraquexe e faça também uma visita ao Palácio El Badi, que pertenceu ao poderoso sultão Ahmed El-Mansour.

Mesquita de Koutoubia
Mesquita de Koutoubia


O Museu de Artes Marroquino é imperdível e está instalado no palácio Dar Si Said.

palácio Dar Si Said
palácio Dar Si Said



Os souks (mercados) de Medina e Djemaa el Fna são quase mágicos. Por lá vai encontrar sapatos, joias, acessórios, artesanato local, muitos produtos em pele e tudo o que jamais poderá imaginar. Não deixe de ir a Guáliz, uma zona da cidade que tem vindo a ganhar destaque com boutiques e lojas modernas.

Mensagens populares deste blogue

PANERAI LUMINOR 1950 REGATTA Relógio

Pintura "Lise com sombrinha" - 1867 de Renoir

O renascer do amor: Libertando o coração ferido