terça-feira, julho 14, 2015

Cidade Vermelha de Marrakech

A “Cidade Vermelha” de Marrakech é um local verdadeiramente mágico, repleto de mercados, jardins, palácios e mesquitas.

Marrakech
Marrakech


Marrakech, fundada em 1602, foi governada ao longo dos séculos por várias dinastias que a enriqueceram de monumentos construídos segundo o estilo mourisco.

A cidade é constituída por dois núcleos claramente distintos: 
  • a oriente fica a medina, que conserva as características da cidade árabe rodeada de muralhas, com casas de terra batida entre laranjais e palmeiras, vielas estreitas e tortuosas
  • a noroeste, na estrada para Essaouira, estende-se para a cidade moderna, Guéliz, construída depois de 1912 segundo critérios urbanos europeus. 

Você pode gastar um dia inteiro explorando pátios e percorrendo os becos da histórica Medina. 

Não existe melhor maneira de conhecer Medina do que andar pelas muralhas fortificadas, como a muralha de argila de Taroudannt. Quase todas as cidades de Marrocos estão defendidas por fortificações, memória dos antigos conflitos entre Berberes e Árabes.

muralha de argila de Taroudannt
muralha de argila de Taroudannt
Escolha de João Pires

Você pode andar a pé ou de bicicleta ao longo das barreiras. 

Encontre a paz interior no sereno Jardin Majorelle ou aprecie a beleza de uma das mesquitas históricas da cidade (a menos que você seja muçulmano, a entrada não é permitida).

Marrocos está debruçada sobre o Mediterrâneo e, ao mesmo tempo, sobre o Atlântico.

Jardin Majorelle
Jardin Majorelle


Pontos a visitar: Jardim Majorelle, Jardim Majorelle, Maison de la Photographie, Medina de Marrakech, Boucharouite Museum, Excursões de off-road, quadriciclo e 4WD, Mercado de Marrakech, Henna Cafe e Mesquita e Minarete de Koutoubia. Passeios de balão também são uma boa opção para conhecer a cidade a partir do céu.


mais informação:

http://favoritus.blogspot.pt/2013/02/marraquexe.html

Escolha de Joao Pires