Encantamentos da natureza

No reino das borboletas bailarinas
Sobre as flores, dançam com doçura
Em cores vivas, donas das auroras
Enfeitam com magia toda a natureza

O canto dos pássaros harmoniosos
Embala a minha alma com sua melodia
A atmosfera enche-se de encantos perfumados
Em cada brisa, sinto a paz e o amor em sinfonia

Os rios serpenteiam com delicadeza
Refletindo o sol que brilha no horizonte
Águas cristalinas, fonte de pureza
Dão vida à terra, como um conto encantado

As montanhas erguem-se majestosas
Testemunhas silenciosas do tempo
Com o seu verde exuberante e soberano
Convidam a explorar cada recanto

Nas cascatas, a água cai em catadupa
Um espetáculo de força e plenitude
Banho de renovação para a alma
Nessas quedas, mergulho na imensidão do infinito

No mar, onde a imensidão se revela
As ondas que desmaiam suavemente na praia
Encontro a paz que minha alma anseia
Sinto mesmo a energia que o universo desenha

Oh, belezas naturais que me encantam
Aí encontro minha felicidade
Carrego em mim essa paixão que me inflama
Agradeço por essa eterna cumplicidade

Nas belezas naturais onde me deleito
O céu azul, os campos verdejantes
Encontro a magia de um mundo perfeito
Que me envolve e enche de alegria constante.
.
João Pires autor

Mensagens populares deste blogue

PANERAI LUMINOR 1950 REGATTA Relógio

Pintura "Lise com sombrinha" - 1867 de Renoir

O renascer do amor: Libertando o coração ferido